Lisboa e Porto vão ter escorregas de água gigantes em Julho

No Porto, na Avenida 25 de Abril, e em Lisboa, no Parque Eduardo VII. O bilhete mais barato custa 10 euros e só dá para descer uma vez.

Foto
DR

O Porto vai ser a primeira cidade portuguesa a acolher, nos dias 4 e 5 de Julho, o City Water Slide, um escorrega gigante insuflável que será instalado na Avenida 25 de Abril, na zona oriental, perto de Campanhã. No fim-de-semana seguinte, a 11 e 12, o palco deste evento aquático será o Parque Eduardo VII, em Lisboa. E na capital haverá outro escorrega parecido já em Junho.

Mário Ferreira, da organização, prevê ter "pelo menos 80 mil pessoas" no Porto e conta repetir a dose na capital, onde as datas foram antecipadas (inicialmente estava previsto para 5 e 6 de Setembro). Na página do evento do Porto no Facebook, 49 mil pessoas já aceitaram o convite.

O evento, que nasceu nos EUA e já se espalhou pela Europa, representa um investimento de cerca de 500 mil euros, segundo a mesma fonte. Estão em curso negociações para que esta espécie de parque aquático possa instalar-se também na Figueira da Foz (previsto para 25 e 26 de Julho), em Portimão (8 e 9 de Agosto) e em Braga (19 e 20 de Setembro), estando apenas dependente do licenciamento das câmaras municipais, segundo adiantou à Lusa aquele responsável.

O City Water Slide consiste num escorrega insuflável com duas pistas e 300 metros de comprimento. Os participantes - que segundo as regras publicadas no site da organização não podem ter menos de 6 anos ou de 1,20m nem mais de 100 quilos - podem levar bóias e insufláveis "desde que seja de tamanho individual" e não ponha em causa a segurança da estrutura.

Os bilhetes estarão à venda a partir do início da próxima semana. Segundo as informações disponíveis no site, um bilhete de adulto (mais de 12 anos) custa 10 euros para uma descida única e 20 euros para descer três vezes. Uma descida dupla em família (dois adultos e duas crianças) custa 30 euros, e só pode ser feita entre as 10h e o meio-dia. Para descer pelo escorrega tantas vezes quantas desejar (entre o meio-dia e as 20h), um visitante adulto tem de pagar 45 euros.

A organização, que anuncia esta iniciativa como "o evento viral urbano do ano", vai associar-se também a um conceito de comida diferenciada, como gelados ou hambúrgueres caseiros.

Em Lisboa não é um, são dois
Em Lisboa, os mais entusiasmados com a ideia de passar o dia a escorregar numa pista insuflável e molhada não terão de esperar até Julho. É que para 20 de Junho está marcado outro evento parecido - o Urban Splash, promovido pelas empresas Megafinalistas, New Sheet Entertainment e Mustard, que actuam nos sectores do turismo e eventos. A iniciativa tem o apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

O escorrega de 500 metros de comprimento será instalado na Rua Major Neutel de Abreu, entre o Externato Marista de Lisboa e a Estrada de Benfica, das 10h às 19h de 20 de Junho (sábado), podendo ainda estender-se até domingo. A organização adianta que está a "agendar datas noutras localidades", sem revelar mais pormenores.

Os bilhetes para participar no evento variam entre 12,50 euros (duas descidas no escorrega, um kit de balões de água para uma "mega batalha" e uma pistola de água) e os 50 euros (acesso ilimitado ao escorrega durante o dia inteiro). Famílias com dois adultos e uma criança pagam 30 euros e têm direito a duas descidas por pessoa. A iniciativa inclui música, comida, animações e uma "mega guerra de balões de água". A altura mínima para participar, tal como no City Water Slide, é de 1,20metros.

O Urban Splash nasceu na sequência de um "macro evento" realizado em Salou (Barcelona, Barcelona) para 3000 jovens, promovido por aquelas empresas. A Megafinalistas organiza viagens de finalistas e viagens a destinos de neve e de surf.


 


Sugerir correcção
Ler 4 comentários