“Lisboa, Cidade do Mar” estreia para a semana nas paredes do Terreiro do Paço

A fachada do Arco da Rua Augusta, em Lisboa, vai ser palco de um espectáculo multimédia.

Foto
Miguel Madeira

O espectáculo “Lisboa, Cidade do Mar” leva até à fachada do Arco da Rua Augusta, entre os dias 22 e 31 de Maio, uma projecção multimédia onde imagens reais, históricas e da contemporaneidade se misturam num universo da animação 2D e 3D.

A projecção, de Oskar & Gaspar, leva a Lisboa do século XXI para diferentes momentos da História, desde os Descobrimentos às provas náuticas, passando pelos pregões das varinas ou as embarcações de pesca, "numa viagem vertiginosa guiada pela agulha de uma bússola que gira em torno dos pontos cardeais da rosa-dos-ventos", explica a Associação de Turismo de Lisboa em comunicado.

O principal objectivo é transportar o auditório para uma experiência sensorial onde o mar é o protagonista, adianta a organização.

Os espectáculos decorrem diariamente às 21h30, 22h30 e 23h30 e a entrada é livre. A iniciativa é da Associação Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.

Neste final de mês, a cidade terá ainda mais actividades ligadas ao mar no âmbito das comemorações do Dia da Marinha e da chegada a Lisboa da Volvo Ocean Race, no dia 25 de Maio.

 

Texto editado por Ana Fernandes

 

Sugerir correcção
Comentar