Junta de Santa Maria Maior, em Lisboa, regula estacionamento na Mouraria

Autarquia criou parque de estacionamento alternativo ao Largo da Severa, onde os condutores costumam estacionar "abusivamente".

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, anunciou nesta quinta-feira que a partir de segunda-feira haverá um novo parque de estacionamento e lugares reservados para os residentes no bairro da Mouraria.

Deixa de ser possível colocar o carro no Largo da Severa, passando o estacionamento a ser feito num parque criado pela junta na Rua da Guia, explicou a autarquia através da sua página na rede social Facebook.

Contactado pela Lusa, o presidente da junta de freguesia, Miguel Coelho (PS), disse que estas alterações surgem por muitos condutores "estacionarem abusivamente no Largo da Severa". "As pessoas habituaram-se a fazer dele um parque de estacionamento, com grande prejuízo para o investimento feito ali pela câmara e para o próprio espaço", afirmou. Por isso, a junta de freguesia colocou um pilarete "para os carros não entrarem" no largo e construiu o parque de estacionamento.

Além disso, todos os lugares de estacionamento da Rua Marquês Ponte de Lima, Largo do Terreirinho, Rua das Olarias e Largo das Olarias ficam reservados para os residentes, adiantou a junta.

Com esta intervenção, "melhoramos a qualidade do nosso espaço público e aumentamos a oferta de estacionamento para os residentes", acrescenta a autarquia. Miguel Coelho adiantou à Lusa que vai realizar intervenções idênticas noutros locais da sua freguesia onde há estacionamento abusivo, como o Largo do Chafariz de Dentro, em Alfama, o Largo da Mouraria e a zona do Castelo.

Sugerir correcção
Comentar