Um jovem de 17 anos foi detido pela PJ por suspeitas de ter violado e assaltado uma mulher de 27 anos, enquanto esta fazia exercício físico no jardim da Tapada das Necessidades, em Lisboa, em pleno dia.
Segundo a PJ, o crime ocorreu numa tarde de Abril, pelas 15h. A vítima, uma mulher de nacionalidade estrangeira a estudar em Portugal, estava sozinha a fazer ginástica na tapada, uma zona de reserva florestal na freguesia dos Prazeres, e foi abordada pelo jovem. Este imobilizou-a à força e conduziu-a a uma casa em ruínas existente naquela zona florestal, onde a violou.
De seguida, o suspeito obrigou a vítima a levá-lo até à casa onde esta reside, e assaltou-a, apropriando-se de dinheiro e de um telemóvel, descreve a PJ, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o jovem é ainda suspeito da autoria de outro roubo com recurso a arma branca, no mesmo local. Neste caso, a vítima foi também uma mulher, “sobre a qual não praticou delitos sexuais, face à aproximação de outros transeuntes”, afirma a PJ.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas medidas de coacção.

Comentar