Jovem que terá caído de táxi na Segunda Circular morreu no hospital

O jovem foi encontrado caído na Segunda Circular, na zona das Torres de Lisboa, cerca das 00h25 desta segunda-feira.

Foto
A vítima ia ser transportada de helicóptero mas dada a gravidade da sua situação foi de ambulância para o Hospital da Universidade de Coimbra Luís Efigénio/Arquivo

O jovem de 22 anos que nesta segunda-feira de madrugada terá caído do táxi onde circulava, na Segunda Circular, em Lisboa, morreu no Hospital de Santa Maria, para onde foi transportado, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, o jovem foi assistido no local, junto às bombas da Repsol situadas no sentido Benfica-Aeroporto, pela viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santa Maria, tendo sido depois transportado em “estado muito grave” para aquela unidade hospital, onde acabou por morrer.

O jovem foi encontrado caído na Segunda Circular, na zona das Torres de Lisboa, cerca das 00h25 desta segunda-feira, alegadamente depois de ter caído do banco de trás do táxi que o transportava.

Segundo o Correio da Manhã desta terça-feira, a vítima - Rui Dibuela - era comissário de bordo da TAAG, a companhia aérea nacional de Angola. Segundo relata o jornal, o incidente ocorreu depois do taxista se ter envolvido numa discussão com outro condutor, começando a arrancar e a travar bruscamente.

Rui Dibuela terá então tentado sair do táxi, acabando por ser cuspido. Ao que tudo indica, o homem viajava com outra pessoa, alegadamente a sua namorada, que veio a sair do táxi um quilómetro mais à frente do local onde ocorreu o incidente e ter-se-á deslocado a pé até junto da vítima. O taxista terá, assim, incorrido no crime de omissão de auxílio à vítima.

Segundo a mesma fonte, o motorista do táxi ainda não foi identificado, embora várias testemunhas tenham fornecido às autoridades a descrição do automóvel e a matrícula.

Notícia actualizada às 11h41: Actualizada com informações do Correio da Manhã

Sugerir correcção
Ler 9 comentários