Inundações em Santarém obrigaram a retirar 131 crianças de duas escolas

Uma escola básica e um jardim-de-infância ficaram inundados.

Foto
Chuvas continuam a causar problemas, mas a situação está melhor do que no passado fim-de-semana Adriano Miranda

As fortes chuvadas que se fizeram sentir nesta quarta-feira em Santarém obrigaram hoje à evacuação de duas escolas do centro histórico da cidade, tendo sido retiradas do local 131 crianças e dois professores, informou fonte da Protecção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse que as salas de aula da Escola Básica do Pereiro, no centro da cidade, ficaram inundadas cerca das 13h45 e que as 126 crianças e dois professores que ali se encontravam tiveram de ser retiradas com a ajuda dos bombeiros.

"A escola ficou completamente inundada devido à forte precipitação, as crianças foram retiradas com a ajuda dos bombeiros, mas não houve incidentes a registar", disse o comandante Adelino Gomes.

Ainda em Santarém, à mesma hora, os Bombeiros Municipais de Santarém foram chamados para retirar cinco crianças de um jardim-de-infância que, devido à subida das águas, ficou isolado.

"O estabelecimento de ensino ficou isolado devido à água acumulada e as crianças foram retiradas como medida de precaução, tendo sido transportadas para um local seguro", acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar