Instalações da Câmara de Comércio Luso-Israel no Porto vandalizadas durante a noite

Foto
Nélson Garrido

Um grupo, autointitulado “alguns poetas”, vandalizou durante a madrugada desta terça-feira as instalações no Porto da Câmara de Comércio Luso-Israel em protesto contra “a ocupação da Palestina e o genocídio do seu povo”.

Em comunicado, o grupo considera que “qualquer instituição que mantenha relações com o Estado de Israel é cúmplice com a ocupação da Palestina e o genocídio do seu povo”.

“A intenção era a demolição mas, como boicotamos a Caterpillar, foi de pedra e tinta na mão”, acrescenta.

Fonte da PSP confirmou que o espaço foi “vandalizado” mas “não se sabe por quem”. “Alguém arremessou uma garrafa de tinta vermelha a uma janela do escritório, partindo um vidro. A tinta acabou por provocar alguns danos no interior”, disse a fonte da PSP, referindo que esta já não é a primeira vez que tal acontece. Recentemente, “fizeram umas pinturas na fachada do mesmo edifício”, acrescentou.

A Lusa tentou obter esclarecimentos junto da Câmara de Comércio Luso-Israel, mas sem sucesso. Instalada desde 2007 no concelho do Porto, a Câmara do Comércio Luso-Israel foi criada com o propósito de facilitar as relações comerciais entre as empresas de Portugal e Israel.

Sugerir correcção
Comentar