Incêndio sem feridos em hotel da Baixa do Porto

As chamas terão irrompido quando se procedia a trabalhos num elevador.

Foto
O incêndio vai afectar a actividade do hotel durante um mês Rita França

Um incêndio que não causou feridos deflagrou ao início da tarde desta sexta-feira num hotel da Baixa do Porto, cortando o acesso a parte da Rua Formosa durante mais de uma hora. As chamas irromperam numa área comum do B The Guest que deverá agora permanecer encerrado durante cerca de um mês.

O hotel estava cheio e previa-se a entrada de novos hóspedes durante o dia de hoje, mas um dos responsáveis, que não se quis identificar, explicou que o espaço deverá ficar sem hóspedes durante “cerca de um mês”, para que seja possível reparar os danos causados pelas chamas e, sobretudo, pela água utilizada para combater o incêndio.

O alerta chegou ao Batalhão de Sapadores Bombeiros pelas 13h52 e duas viaturas foram enviadas para o n.º 331 da Rua Formosa. Pelas 15h, o comandante Rebelo de Carvalho explicou aos jornalistas que os trabalhos de rescaldo já estavam concluídos, faltando ainda apurar as causas do incêndio. “As chamas estavam no tecto do 1.º andar, mas ainda não sabemos as causas”, disse o comandante, salientando que o edifício, remodelado em 2013, “cumpria todos os requisitos de segurança”.

Ao que foi possível apurar, as chamas terão irrompido quando se procedia a trabalhos num elevador. O facto de as mesmas se situarem entre o tecto do 1.º andar e o chão do 2.º piso, levou a uma intervenção nestes dois pisos. Os bombeiros verificaram também os edifícios adjacentes, para afastar a hipótese de qualquer propagação das chamas aos prédios vizinhos, nomeadamente à Confeitaria do Bolhão, muito próxima do edifício afectado. 

Sugerir correcção
Comentar