Duas pessoas morreram na manhã de quarta-feira num incêndio que deflagrou numa casa na localidade de Lousa, em Loures. As vítimas são um homem de 85 anos e uma mulher de 82 anos, que eram os únicos moradores na habitação.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Loures, Ângelo Simões, o alarme foi dado às 8h10, por familiares do casal, que viram o fumo a sair pelas janelas da habitação.
"A minha mãe vive a 100 metros e costuma vir todas as manhãs tratar da minha avó, que estava acamada. Quando desceu à rua, viu fumo a sair das janelas e chamou imediatamente os bombeiros", contou o neto do casal, Rui Chaves, à Lusa.
"Quando chegámos ao local, deparámo-nos com o quarto tomado pelas chamas. Encontrámos a senhora acamada já cadáver, tal como o homem, que estava caído no chão do quarto", disse o comandante.
Segundo a mesma fonte, o fogo destruiu totalmente o quarto e danificou as outras divisões da moradia, localizada numa zona rural do concelho. No rés-do-chão da casa, funcionava um estabelecimento comercial, propriedade das vítimas, que não sofreu danos.
Ao local acorreram quatro viaturas dos bombeiros de Loures, que deram o fogo como extinto às 9h20. A Polícia Judiciária tomou conta do caso, para apurar as causas do incêndio.
Notícia corrigida às 11h52: corrige referência ao facto de as vítimas serem os únicos moradores na habitação.

Comentar