Incêndio no IC19 junto ao Cacém obriga ao corte da estrada e da Linha de Sintra

Fogo deflagrou cerca das 18h e está já em fase de resolução.

Foto
Pelas 19h50, a circulação automóvel no IC19 estava cortada no sentido Lisboa-Sintra Rui Gaudêncio (arquivo)

Um incêndio que deflagrou pelas 18h no IC19 junto ao Cacém, Sintra, está em fase de resolução, mas mantém o trânsito cortado naquela estrada e a circulação interrompida na linha ferroviária de Sintra, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O incêndio deflagrou pelas 18h em mato e restolho no Itinerário Complementar 19 (IC19, que liga Lisboa e Sintra), junto ao Cacém, e está em fase de resolução, disse à Lusa o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, Pedro Dias.

Pelas 19h50, a circulação automóvel no IC19 estava cortada entre Queluz e Cacém, no sentido Lisboa-Sintra, e estava condicionada no sentido oposto, na mesma zona, com o trânsito a circular apenas numa via.

Pedro Dias acrescentou ainda que também a circulação ferroviária na Linha de Sintra (que liga Rossio e Sintra) está interrompida, "por motivos de segurança", uma vez que "o incêndio propagou-se às proximidades da linha".

O fogo estava a ser combatido, pelas 19h50, por vários homens, auxiliados por dez veículos (aguardava-se a chegada de mais dois carros), dos corpos de bombeiros de Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Queluz e Belas.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas, acrescentou o adjunto do comandante.

Sugerir correcção
Comentar