Incêndio intoxicou bebé, criança e cinco adultos em bairro do Porto

Fogo desalojou casal que habitava o apartamento do bairro municipal das Campinas. Não há feridos graves.

Os Sapadores do Porto estiveram no local com 12 homens e três viaturas Foto: Ana Banha

Um casal ficou temporariamente desalojado e sete pessoas, incluindo um bebé de sete meses e uma criança de cinco anos, necessitaram de tratamento hospitalar por inalação de fumos, na sequência de um incêndio que deflagrou esta quinta-feira no Bairro das Campinas, no Porto.

As chamas terão irrompido na sala de um andar do bloco 29 do bairro camarário. A casa é habitada por um casal, mas nenhum dos seus elementos estava em casa aquando do incêndio.

Segundo fonte do Batalhão dos Sapadores Bombeiros (BSB), a arrendatária da habitação foi alertada por uma vizinha para o incêndio e ainda correu até casa, mas, mal abriu a porta, deparou-se com muito fumo e já não conseguiu entrar no apartamento.

O BSB foi alertado pelas 16h46 e esteve no local com 12 homens e três viaturas. No bairro estiveram também duas ambulâncias do INEM que acabaram por transportar ao Hospital de São João os vizinhos de cima da habitação onde ocorreu o incêndio. “Cinco adultos, uma criança de cinco anos e um bebé de sete meses tiveram de ir ao hospital, porque quiseram abandonar o prédio e como a caixa de escadas tinha muito fumo ficaram aflitos. Mas foi só isso, nada de grave”, disse o chefe Antero Leite, do BSB.

Segundo a mesma fonte, a empresa municipal Domus Social já esteve no local a avaliar os danos na habitação. O casal afectado deveria pernoitar em casa de um vizinho e vai ser realojado, temporariamente, pela Segurança Social, enquanto os serviços camarários procedem aos arranjos necessários na habitação.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues