Incêndio em garagem do CentralShopping fez um ferido ligeiro e obrigou a evacuar todo o edifício

Fogo deflagrou no piso -2 do parque de estacionamento deste centro comercial do Porto. Mulher recebeu assistência no local, por ter tropeçado e caído na fuga.

Fogo deflagrou às 9h42 num automóvel e propagou-se a outros carros
Fotogaleria
Fogo deflagrou às 9h42 num automóvel e propagou-se a outros carros Nelson Garrido
Fogo deflagrou às 9h42 num automóvel e propagou-se a outros carros
Fotogaleria
Fogo deflagrou às 9h42 num automóvel e propagou-se a outros carros Nelson Garrido

Um incêndio deflagrou esta segunda-feira na garagem do Central Shopping, no Porto, obrigando à evacuação de todo o centro comercial. Uma mulher sofreu ferimentos ligeiros, ao fugir do local.

Segundo fonte dos Sapadores do Porto, o foco do incêndio foi o piso -2 do parque de estacionamento subterrâneo daquele shopping, do Campo 24 de Agosto. O fogo deflagrou num automóvel ligeiro e propagou-se a outros dois veículos. A mulher que necessitou de assistência no local, feriu-se ao tropeçar e cair ao fugir do local.

O fumo intenso causado pelas chamas alastrou-se a outros andares do edifício de habitações e escritórios, através da coluna de escadas. A zona dos escritórios foi a mais afectada pelo fumo, mas todo o edifício foi evacuado.

O alerta foi dado às 9h42. Acorreram ao local o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, com 25 homens e nove viaturas, e os Bombeiros Voluntários do Porto, com dez homens e três viaturas. O incêndio foi rapidamente controlado. Ainda assim, os bombeiros permaneceram no local, a proceder à extracção do fumo do interior do edifício. com Alexandra João Martins
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar