Um incêndio, na madrugada de hoje, num supermercado da Baixa de Coimbra “destruiu a quase totalidade do recheio” do estabelecimento, disse à agência Lusa fonte do CDOS (Comando Distrital e Operações de Socorro) de Coimbra.
As chamas deflagraram pelas 4h30, na zona do talho e “atingiram apenas esta área” do supermercado, situado na Rua João de Ruão, mas “os fumos afectaram praticamente todo o recheio da loja”, grande parte do qual também foi atingido pela água utilizada pelos bombeiros para controlarem o fogo.
O incêndio foi “dominado pelas 5h20” e uma hora depois “estava em fase de rescaldo”, disse à Lusa fonte dos Sapadores de Coimbra, adiantando que os bombeiros se mantinham no local às 12h15 “apenas em missão de vigilância”.
Um dos bombeiros envolvidos no combate ao incêndio sofreu uma intoxicação, provocada pelo fumo, foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), mas “já teve alta médica”.
São desconhecidas as causas do fogo, que estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária, disse a mesma fonte do CDOS de Coimbra.
Além de elementos da Judiciária e da PSP, foram mobilizados para o local meios dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e das corporações de voluntários desta cidade e de Brasfemes e uma equipa do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

Comentar