A PSP de Évora deteve nesta quarta-feira, em flagrante delito, um homem que roubou um camião TIR com 23 toneladas de cobre, após ter agredido e sequestrado o motorista.
Fontes policiais contaram à Lusa que o suspeito, que já teria feito um reconhecimento prévio dos carregamentos de cobre, agrediu com uma coronhada e sequestrou o motorista do veículo pesado de mercadorias, ameaçando-o com uma caçadeira de canos serrados. De seguida, pôs-se em fuga no camião, com o motorista manietado na cabine.
O veículo pesado foi interceptado por volta do meio-dia, na sequência de uma perseguição policial, na Estrada Nacional 114, à saída de Évora para Montemor-o-Novo, junto ao kartódromo da cidade, onde parou na berma da via.
Ao aperceber-se da presença das autoridades, o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas acabou por ser detido pelos agentes da PSP. Foi-lhe apreendida a arma e um veículo ligeiro. O motorista do camião foi libertado e a PSP recuperou o veículo e a carga.
Segundo as fontes contactadas pela Lusa, o alegado assaltante terá forçado a entrada no camião na zona industrial de Évora, depois de o veículo ter sido carregado numa empresa da cidade com 23 toneladas de aparas de cobre, com valor estimado de cem mil euros.
A PSP suspeita que o assalto envolvia mais pessoas e que estaria previsto o transbordo da carga para outro camião, que a polícia não conseguiu localizar.
O detido vai ser presente, na quinta-feira, a um juiz do Departamento de Investigação e Acção Penal de Évora para aplicação de eventuais medidas de coacção.

Comentários