Homem morto no Porto por estacionar carro em cima de rampa

Vítima foi esfaqueada no posto da BP da Avenida dos Combatentes, onde tentatava encher os quatro pneus do carro que o homicida lhe esvaziara, em retaliação por ter estado com o acesso à sua garagem obstruído.

Foto
A rampa que serviu de pretexto ao homicídio está numa das avenidas de moradias mais caras do Porto DR

Um homem de 58 anos morreu esfaqueado, na tarde desta sexta-feira, nas bombas de gasolina da BP junto à estação de metro da Avenida dos Combatentes, no Porto.

Na origem do crime, que a Polícia Judiciária investiga, está o facto de a vítima ter estacionado o automóvel em cima da rampa da garagem da moradia da mesma avenida onde mora o agressor, um homem de 67 anos, com a mãe, de 96 anos. O PÚBLICO não conseguiu confirmar se esta foi a primeira vez que os dois homens se desentenderam por este motivo.

Certo é que pelo menos nesta sexta-feira o diferendo teve desenvolvimentos dramaticamente violentos. Segundo relatos ouvidos pelo PÚBLICO, o agressor terá esvaziado os quatro pneus do automóvel da vítima, na ausência desta. Terá aberto as válvulas dos pneumáticos e perfurado pelo menos um deles.De seguida, dirigiu-se a um café da vizinha Rua de Costa Cabral, onde terá comentado que ainda iria esfaquear o automobilista, protestando que encontrava sistematicamente o acesso à garagem obstruído por viaturas mal estacionadas, em desrespeito pela rampa.

Ao regressar a casa, por volta das 17h, passou pelo posto da BP onde reconheceu a carrinha da vítima, cujos pneus um funcionário da gasolineira tentava encher junto da máquina de ar comprimido.

De acordo com testemunhos recolhidos pelo PÚBLICO, o homicida aproximou-se e identiificou-se imediatamente como a pessoa que havia esvaziado os pneus da viatura, insultando a vítima e atingindo-a com um soco, que a atirou ao chão. Os dois homens envolveram-se depois numa luta corpo a corpo, com o funcionário do posto a tentar separá-los e a apelar à vítima para se refugiar na loja. Mas o agressor reaproximou-se do automobilista e enterrou-lhe uma faca no tronco.

Já com a vítima no chão, a esvair-se em sangue, o agressor atingiu-a com um violento pontapé na cabça, após o que se afastou a passo, atirando de passagem a arma do crime para um dos contentores de lixo existentes entre a entrada da estação de metro e o posto de abastecimento de combustível.
Acabou por se entregar voluntariamente à PSP, apresentando-se na esquadra do Bom Pastor, na zona da Arca d'Água.
 
Notícia actualizada com novos dados
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar