Homem ferido com gravidade em acidente na barragem do Sabor

Auto-grua capotou e o trabalhador ficou com as pernas presas sob a máquina.

Foto
O acidente aconteceu ao meio dia desta terça-feira, nas obras da barragem Paulo Ricca

Um trabalhador ficou esta terça-feira ferido com "gravidade" nas obras de construção de Barragem do Baixo Sabor, no concelho de Moncorvo, distrito de Bragança, disse à lusa fonte dos bombeiros locais.

"O acidente resultou do capotamento de uma auto-grua, tendo ficado o operador da máquina com as duas pernas debaixo da cabine do veículo", precisou o comandante dos bombeiros de Torre de Moncorvo, Manuel Almeida.

O sinistrado foi transportado para a Unidade Hospitalar de Bragança pelo helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros. No local estiveram sete homens do corpo de bombeiros de Torre de Moncorvo, que foram apoiados por uma ambulância e um veículo com material de desencarceramento.

Para além do meio aéreo, o INEM fez deslocar ainda uma ambulância de Suporte Imediato de Vida estacionada no Serviço de Urgência Básica de Vila Nova de Foz Côa.

A EDP confirmou à Lusa o acidente de trabalho, ocorrido cerca das 12h horas no acesso da margem direita à barragem do escalão de montante, sem avançar mais pormenores.

Sugerir correcção
Comentar