Homem detido em Gaia por agredir agente da PSP

PSP foi chamada para intervir numa situação de ruído excessivo numa residência e um dos agentes foi agredido com um tijolo na cabeça.

Foto
PSP entrou na casa dos idosos e encontrou-os amarrados Miguel MAdeira

Um homem de 26 anos foi detido nesta segunda-feira pela PSP em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia, por suspeita dos crimes de injúrias, resistência e coacção sobre agentes policiais, tendo um deles ficado ferido.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto refere depois de alertados para ruído excessivo proveniente de uma residência localizada na Rua Júlio Dinis, em Vilar de Andorinho, onde decorria uma festa de aniversário, os agentes da esquadra de Oliveira do Douro foram ao local.

"Quando os agentes procediam a diligências policiais, foram injuriados e ameaçados por diversos indivíduos que ali se encontravam, sendo que um dos agentes foi agredido", escreve a PSP, acrescentando que "foi necessário o recurso à utilização de gás neutralizante, assim como foram efectuados disparos para o ar com arma de fogo, de forma a cessar as agressões".

O agente policial foi agredido por um grupo de cerca de dez pessoas "a soco e a pontapé e quando se encontrava no chão foi também agredido com um tijolo na cabeça", tendo sido encaminhado para o Hospital Santos Silva, em Gaia, de onde já teve alta.

A PSP diz que o agressor foi interceptado pelos agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Vila Nova de Gaia e da Divisão de Investigação Criminal. O detido será presente ao Ministério Público, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia.

Sugerir correcção
Comentar