Um homem, de 41 anos, foi detido no último sábado pela PSP de Oeiras por suspeita de abastecimento de combustível numa bomba em Carnaxide sem efectuar o pagamento em, pelo menos, sete ocasiões distintas.
Tal como em situações anteriores, no sábado, o indivíduo chegou ao posto de combustível com a viatura que usava sempre nos furtos. Os funcionários da bomba alertaram as autoridades para o veículo suspeito e, à chegada ao loca,l a PSP interpelou o homem, que acabou por declarar que tinha abastecido o veículo e mais um bidão com cerca de 30 litros de combustível. Em comunicado, a PSP avança que o homem admitiu que “não tinha qualquer meio de pagamento para restituir o valor de 103,52 euros” furtados naquele dia.
A viatura foi encontrada na fila “pronta para abandonar” o posto de abastecimento, “estando a utilizar chapas de matrícula furtadas de outra viatura que estavam coladas com fita-cola de dupla face”. Ao suspeito foi apreendido o bidão contendo os 30 litros de gasolina, duas chaves de estrela, um rolo de fita-cola de dupla face, um íman e um boné que foi reconhecido pelos funcionários da bomba como o utilizado nos outros furtos.
O responsável pelo posto de abastecimento indicou à PSP que a “viatura utilizada pelo suspeito já efectuou pelo menos mais sete abastecimentos” com matrículas diferentes, “tendo-se, em todos eles, colocado em fuga sem proceder ao respectivo pagamento”.
O detido, já com antecedentes por crimes da mesma natureza, será apresentado ainda esta segunda-feira no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coacção.

Comentar