Governo garante que nova estação de Coimbra-B vai ser construída

O deputado e presidente da distrital do PSD de Coimbra, Maurício Marques, anunciou que possui a garantia do Governo de que a nova estação de Coimbra-B, na linha ferroviária do Norte, vai ser construída.

Foto
Público (arquivo)

O deputado Maurício Marques sustenta que embora a modernização da estação de Coimbra-B não esteja incluída no Plano Nacional de Transportes e Infraestruturas, concretamente nas intervenções de modernização da Linha do Norte, foi "com grande agrado" que disse ter recebido a "garantia" do Governo de que "a muito curto prazo seriam dados todos os passos legislativos para a sua execução".

Em comunicado enviado à agência Lusa, o deputado social-democrata defende uma nova estação "mais funcional e com melhor capacidade intermodal", lembrando a importância que a estação de Coimbra-B possui para a cidade de Coimbra e região envolvente.

Maurício Marques diz ainda que a modernização da linha do Norte tem adjudicação prevista para o segundo semestre de 2014 e que, no caso do distrito de Coimbra, contempla o troço entre Alfarelos e a Pampilhosa, onde Coimbra-B se insere.
Alega que a obra de modernização assume "particular relevância", nomeadamente na segurança dos utentes já que a "degradação e obsolescência técnica sofridas ao longo dos anos" naquele troço "abrem brechas de segurança que urge suprimir".

"Além disso, irá permitir uma circulação mais fluida e intensa quer no transporte de passageiros, quer no de mercadorias, com impacto muito positivo na economia", alega o líder distrital de Coimbra do PSD. Na nota, Maurício Marques assinala ainda que "possivelmente ainda durante este mês" de Agosto será publicado pelo Governo o documento legislativo que permite o lançamento do concurso de adjudicação da modernização da linha ferroviária do Norte.

Sugerir correcção
Comentar