GNR recuperou Vinho do Porto que terá sido roubado à Casa do Douro

A Guarda Nacional Republicana identificou dois homens, sobre os quais já existiam outros processos em curso, suspeitos de roubarem 150 garrafas e 250 litros de Vinho do Porto.

Foto
A GNR vai prosseguir a investigação para confirmar a origem do vinho. Adriano Miranda

A GNR anunciou esta sexta-feira a apreensão de 150 garrafas e 250 litros de Vinho do Porto a granel que se suspeita terem sido furtados da Casa do Douro, na Régua, e adiantou ter identificado dois suspeitos.

O tenente-coronel João Morgado, da GNR de Vila Real, disse à Lusa que as apreensões decorreram no âmbito de uma investigação que decorria há alguns meses, após o alerta dado pela Casa do Douro, sediada no Peso da Régua.

O responsável referiu que foram apreendidos 150 garrafas de Vinho do Porto datadas de 1963 e ainda 250 litros de Vinho do Porto a granel, que se encontravam na propriedade de um dos homens que acabou por ser identificado pela GNR.

Foram identificados dois indivíduos, um na casa dos 40 anos e outro com cerca de 50, sobre os quais já existem processos em curso, também relacionados com furtos de vinho.

Os dois homens já estavam sob medidas de coacção, com Termo de Identidade e Residência e apresentações periódicas às forças policiais.

A GNR vai prosseguir a investigação de forma a confirmar a origem do vinho apreendido.

Sugerir correcção
Comentar