GNR e Câmara de Vizela oferecem entradas em bares e água a condutores sem álcool

Operação vai decorrer entre as 22 e as 24 horas de 25 de Maio. Acidentes de viação já mataram três pessoas em Vizela neste ano.

Foto
A operação recebeu a designação "Álcool Zero" Enric Vives-Rubio

Entradas gratuitas em bares e garrafas de água são os prémios que os condutores que não acusarem álcool no sangue irão receber, numa acção de sensibilização e fiscalização que decorrerá a 25 de Maio, em Vizela.

Segundo fonte municipal, a acção, denominada “Álcool Zero”, decorrerá entre as 22 e as 24 horas, em vários locais do concelho, numa iniciativa conjunta da Câmara e da GNR de Vizela. Nela participarão o presidente da câmara, Dinis Costa, e o comandante da GNR de Vizela, Paulo Alves.

“Esta atuação tem como objectivo controlar e fiscalizar os automobilistas, alertando-os para os efeitos do álcool na condução e, com isso, reduzir a violência no trânsito e, consequentemente, os acidentes causados pelo consumo excessivo de álcool”, acrescentou a fonte.

Os condutores aos quais não for detectado álcool serão premiados com entradas gratuitas nos quatro bares aderentes a esta iniciativa e com a oferta de uma garrafa de água.

Em 2013, já morreram três pessoas no concelho de Vizela vítimas de acidentes de viação.

Sugerir correcção
Comentar