GNR deteve 12 pessoas por jogo ilegal em Santa Maria da Feira

Familiares em dificuldades económicas denunciaram situação à guarda, que fez buscas esta madrugada, em São João de Ver.

Foto
Guarda apreendeu dinheiro, fichas e algumas doses de haxixe no local Adriano Miranda

A GNR de Santa Maria da Feira deteve hoje de madrugada 12 pessoas por exploração ilícita de jogo, prática ilícita de jogo e presença em local de jogo ilícito, informou esta sexta-feira aquela força de segurança.

As detenções ocorreram durante uma busca pelas duas da madrugada a um estabelecimento de restauração e bebidas na localidade de São João de Ver, Santa Maria da Feira.

A operação realizou-se no âmbito de um inquérito criminal relacionado com a prática de jogo ilegal que decorria há vários meses, após terem sido feitas várias denúncias.

“As denúncias foram feitas por familiares de pessoas que estavam a passar dificuldades, porque perdiam todo o dinheiro no jogo”, disse à Lusa fonte da GNR.

A busca ao café permitiu confirmar a existência de jogo ilegal (poker) que funcionava na área de acesso reservado ao pessoal do estabelecimento.

O proprietário do café foi detido, assim como nove pessoas que se encontravam a jogar e outras duas que estavam no local, àquela hora.

Durante a operação foram apreendidos mais de dois mil euros e diverso material relacionado com a actividade desenvolvida, nomeadamente 488 fichas de jogo, 11 telemóveis, 1 computador, 1 agenda, baralhos de cartas e ainda 4 doses de haxixe.

As autoridades instauraram ainda dois novos processos-crime, cinco autos de contra-ordenação por infracções diversas relacionadas com o estabelecimento e dois autos de ocorrência por consumo de estupefacientes.

Na operação estiveram empenhados 25 militares da GNR e dois inspectores do Serviço de Inspecção de Jogos.

Sugerir correcção
Comentar