GNR apreende 191 plantas de cannabis, produto seco e material de estufa

Na operação foram também apreendidas quatro armas brancas.

Foto
Planta de cannabis AFP/Pablo PORCIUNCULA

A Guarda Nacional Republicana de Lisboa apreendeu, durante o fim-de-semana, na localidade de Almornos, freguesia de Almargem do Bispo, concelho de Sintra, 191 plantas de cannabis, produto similar seco e quatro armas brancas.

Além das plantas de cannabis, com dimensões "entre os 7 centímetros e os 1,40 metros", a Guarda Nacional Republicana apreendeu cannabis seca "e pronta a entrar no mercado, acondicionada em nove caixas de cartão de vários tamanhos", lê-se num comunicado da GNR.

Foram também apreendidas quatro armas brancas, 21 munições de calibre 22, 20 cartuchos de calibre 20 e material diverso ligado ao cultivo das plantas, como estrutura de estufa, luzes artificiais e objectos de extracção e regulação da humidade, refere a mesma fonte.

Os produtos foram apreendidos por militares do posto de Pêro Pinheiro e encontravam-se no sótão de uma residência em Almornos, Almargem do Bispo, onde a GNR fora chamada devido a alegadas ofensas à integridade física que estavam a ser cometidas por um homem com perturbações mentais, que se encontrava "descompensado e violento". O homem foi conduzido ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para avaliação clínico-psiquiátrica, tendo ficado internado, indica o documento.

Em Assafora, também no concelho de Sintra, a GNR deteve ainda um casal com idades compreendidas entre os 60 e os 65 anos, depois de ter sido chamada a intervir por ameaças à integridade física. O homem foi detido por ter tentado "agredir e injuriar" os militares quando estes tentavam identificá-lo, enquanto a mulher foi detida na sequência de uma busca domiciliária durante a qual as autoridades encontraram uma arma e dezenas de munições de diferentes calibres, lê-se no mesmo documento.

No sábado, o homem foi presente a autoridades judiciais, que como medida de coação lhe decretaram apresentações periódicas e termo de identidade e residência. A mulher será presente ao Tribunal de Sintra na segunda-feira, acrescenta o comunicado da GNR de Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar