Gestão do Estádio de Aveiro deve passar para o Beira-Mar

Foto
O estádio tem custos de manutenção elevados Paulo Pimenta/Arquivo

A Câmara de Aveiro deverá aprovar esta noite a entrega da gestão do Estádio Municipal, construído para o Euro 2004 por 68,1 milhões de euros, ao principal clube da cidade, o Beira-Mar.

A ideia já tinha sido avançada há algum tempo e começou a ganhar forma depois de a autarquia ter decidido extinguir a EMA - Empresa Municipal de Aveiro, que geria o recinto desportivo. Desconhecem-se ainda os termos precisos do acordo que poderá vir a ser assinado entre a autarquia e a direcção do clube.

Tudo aponta para que seja mesmo esta a opção da câmara, apesar de esta discussão surgir numa altura em que se tornou público o interesse de um investidor iraniano na envolvente do estádio e no próprio clube desportivo - que acaba de decidir constituir-se em Sociedade Anónima Desportiva.

A confirmar-se a transferência da gestão para o Beira Mar, a autarquia livrar-se-á de uma grande dor de cabeça. É que os custos da manutenção do estádio (650 mil euros por ano) só agravam a difícil situação financeira do município. À banca, a câmara paga 3,4 milhões de euros por ano, por conta do empréstimo contraído.

Sugerir correcção
Comentar