Logo à noite, John Legend põe a mexer o Festival Marés Vivas

O Festival Marés Vivas está de regresso, esta quinta-feira, à Praia do Cabedelo em Vila Nova de Gaia. O concerto de John Legend é o destaque da primeira noite.

Foto
O Festival Marés Vivas arrasta milhares de pessoas, todos os anos, até à marginal de Gaia Paulo Pimenta

A 13ª edição do Festival Marés Vivas em Vila Nova de Gaia começa esta quinta-feira e John Legend é o centro das atenções. Foi o último “grande nome” revelado pela organização, dias após o cantor ter ganhado o Óscar de Melhor Canção Original a 22 de Fevereiro na 87ª edição da cerimónia dos Óscares.

O tema Glory do filme Selma destacou-se entre as restantes canções, porém para o público português, John Legend é mais facilmente associado às canções All of me e You and I, interpretações que regularmente passam nas rádios e que serão, certamente, das mais esperadas pelo público que vai estar esta noite na marginal de Gaia.

Com uma carreira que começou a chamar as atenções com álbuns como Evolver em 2008 e Wake up! em 2010, John Legend regressou em força em 2013 com Love in the future e a transformação de algumas das suas canções em verdadeiros hits, valeram-lhe a aclamação da crítica e o reconhecimento do público.

Na primeira noite, o palco principal, o Palco Meo, vai igualmente contar com a presença de John Newman. Love me again é mais uma daquelas canções que se ouvem em várias estações de rádio em Portugal e provavelmente, aquela que permitirá aos espectadores trautear a letra de trás para a frente.

O cantor inglês de 25 anos não tem uma “bagagem” longa na indústria da música. O seu primeiro álbum, Breakthrough, é de 2012, e no ano seguinte lança Tribute, de onde sairá o primeiro single do artista (Love Me Again) a chegar a número um no Reino Unido.

E porque o festival não se faz só de intérpretes estrangeiros, Portugal está representado no primeiro dia pela banda do Porto, Blind Zero. Com 21 anos de actividade, os músicos liderados por Miguel Guedes vão abrir o Palco Meo esta quinta-feira, garantindo que o rock português não fica esquecido no festival do Norte.

À sonoridade reggae cabe o encerramento do palco principal no primeiro dia, com a música de Richie Campbell. That’s how we roll e Best Friend, são algumas das canções que garantidamente não vão passar ao lado do cantor ou do público.

Para quem quiser dar um saltinho até ao Palco Santa Casa, Capicua e Diana Martinez & The Crib vão assegurar a noite. Já na electrónica, a música está a cargo do mundo masculino. DJ D-One, Maze dos Dealema e Nitronious atestam o Palco Moche Room até de madrugada, porque a noite vai, com certeza, ser uma criança, nesta zona de Vila Nova de Gaia.

E porque ainda se seguem mais dois dias de festival, na sexta-feira a música continua na Praia do Cabedelo com Lenny Kravitz e Buraka Som Sistema. O sábado vai ser o dia da banda irlandesa The Script e do britânico Jamie Cullum, num dia em que se espera também uma enchente.

A organização do Marés Vivas subiu as expectativas, apontando, este ano, para o festival mais concorrido de sempre. São esperados cerca de 30 mil espectadores diários. Os bilhetes diários para o festival têm o custo de 35 euros. O passe para os três dias custa 60 euros.

Sugerir correcção
Comentar