Feira da Buzina abre as bagageiras em Alcântara

A primeira Feira da Buzina vai abrir as bagageiras nas docas de Alcântara. O evento decorrerá no dia 18 de Maio.

Foto
DR

Na Feira da Buzina todos podem participar, desde que tenham um carro ou carrinha para exporem os produtos na bagageira, e não haja “preguiça em levantar cedo no domingo, carregar o automóvel para estar o dia inteiro numa feira mas com a possibilidade de se ganhar algum dinheiro”, refere Clara Sousa, da organização do evento. No dia 18 de Maio, e ainda noutra data não anunciada, a doca de Alcântara enche-se de artistas, artesãos, ateliers e pessoas que queiram apenas vender parte da tralha que têm em casa e que já não usam.

A empresa de organização de eventos Taiga que, além da Feira da Buzina. organiza também o Stockmarket, vai criar um espaço de exposição e venda que é o único do género car boot sale na zona de Lisboa, e que conta ainda com performances de vários artistas da Book A Street Artist, uma empresa de animação que conta com graffiters, dançarinos e vários outros ligados à arte urbana.

Qualquer pessoa se pode inscrever como vendedor, mediante um pagamento que difere de acordo com o tipo de veículo do feirante, estacionar e pôr à disposição dos clientes o contéudo da bagageira do veículo. Os feirantes que tenham Cartão Jovem usufruem de um desconto na inscrição.

Para comer, as roulottes dos restaurantes Wasabi e Hamburgaria da Parada estarão presentes no evento e a organização conta envolver empresas de várias sectores para assegurar uma melhor qualidade e diversidade aos clientes, com a promessa de crescer e melhorar nas próximas edições, caso a adesão se prove positiva.

Nas ilhas, a prática já é comum, especialmente na Madeira onde a popular Feira da Bagageira decorre no último domingo de cada mês no parque de Santa Luzia, este mês excepcionalmente no dia 18 de Maio.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar