Estátua em bronze de forcado furtada em Alcochete

O objectivo deverá ser fundir a estátua.

Foto
Farpas Blogue

Uma estátua em bronze de grande porte de um forcado, que estava instalada em frente à praça de toiros de Alcochete, foi furtada na madrugada de hoje, disse à agência Lusa fonte da GNR.

A estátua de Hélder Antoño, antigo forcado dos Amadores de Alcochete, que morreu na arena quando tinha 21 anos, é considerada um símbolo do concelho.

"Temos identificada a matrícula de uma carrinha suspeita de ter estado no local e estamos a ver também nas sucateiras, porque a estátua é em bronze e o objectivo deve passar por ser fundida", disse a fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a estátua é em tamanho real, com um grande porte e difícil de passar despercebida.

"Houve um pescador que estranhou a presença da carrinha no local cerca das 05h00. Temos estado a procurar e vamos continuar o trabalho", acrescentou.

Segundo o site da câmara de Alcochete, a estátua é da autoria do escultor Soares Branco. "Foi inaugurada precisamente cinco anos após a morte do forcado Hélder Antôno (no mesmo dia e na mesma hora) na arena da Praça de Toiros de Alcochete". A homenagem foi promovida pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

Sugerir correcção
Comentar