Estação da Reboleira do Metropolitano de Lisboa pronta em 2014

Foto
A transportadora garante que apesar de atrasado o projecto "não foi abandonado" Raquel Esperança

O Metropolitano de Lisboa garante que o prolongamento da Linha Azul à Reboleira "não foi abandonado". Segundo a empresa o projecto está a ser revisto e a obra deve ser inaugurada em 2014.

Esta expansão da rede do metro tinha inauguração prevista para o segundo semestre deste ano e um custo estimado de 75 milhões de euros. Os trabalhos acabaram por parar há alguns meses, depois de o Governo ter dado indicações às empresas de transportes de que estas deveriam suspender e reavaliar todos os investimentos passíveis de serem interrompidos.

"Os toscos do prolongamento foram concluídos no final de 2011 e neste momento está a ser revisto o projecto de acabamentos e instalações, de forma a adoptar soluções inovadoras e menos onerosas, em consonância com as restrições que a conjuntura determina", explicou a empresa, através da sua assessoria de imprensa.

A transportadora acrescentou que esta situação foi determinada pela "dificuldade em obter financiamento junto das instituições financeiras, aliada às amplamente conhecidas restrições orçamentais da República".

Apesar disto, o Metropolitano de Lisboa assegura que as expansões da sua rede em curso "serão todas executadas, embora a um ritmo mais lento do que havia sido inicialmente programado". No caso da nova estação da Reboleira, que vai permitir uma ligação directa à CP, a assessoria de imprensa do metro explica que a abertura deverá ocorrer "no primeiro semestre de 2014".

Sugerir correcção
Comentar