Envolvido em carjacking e assalto detido em Barcelos após abalroar GNR

Evadido de hospital psiquiátrico de Coimbra.

A GNR deteve nesta segunda-feira, em Barcelos, um homem de 21 anos alegadamente envolvido num carjacking registado no domingo em Coimbra, depois de ter fugido do Hospital Psiquiátrico de Sobral Cid, de Coimbra, informou fonte daquela força à Lusa.

Segundo a fonte, o detido terá efectuado, durante a manhã desta segunda-feira, um assalto à mão armada a uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, tendo-se posto em fuga na viatura roubada no domingo.

A GNR foi para o terreno e bloqueou-lhe a passagem, na zona de Moure, em Barcelos.

“Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, mas como a viatura em que seguia ficou inoperacional encetou uma fuga a pé, pelo monte, tendo sido detido cerca de uma hora e meia depois”, acrescentou a fonte.

O detido é residente em Moure e tinha duas pistolas no carro.

Vai ser levado a tribunal na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

No domingo, dois pacientes fugiram do hospital psiquiátrico de Sobral Cid, em Coimbra, e roubaram uma viatura expulsando a condutora do interior, segundo informou uma fonte da GNR à agência Lusa.

O “Sobral Cid” integra o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.

 

Sugerir correcção
Comentar