Encontrado corpo de segundo rapaz que caiu ao rio Minho

O irmão mais novo já tinha sido retirado morto da água na segunda-feira, dia em que ocorreu o acidente, quando brincavam na margem galega do rio.

O corpo do rapaz de 12 anos, de nacionalidade marroquina, que na segunda-feira caiu ao rio Minho juntamente com o irmão foi nesta terça-feira encontrado pelas autoridades marítimas espanholas, disse à agência Lusa fonte ligada às operações.

“Foi encontrado cerca das 11h [hora de Lisboa] nas imediações do local onde desapareceram os dois rapazes”, precisou a mesma fonte.

O acidente aconteceu na segunda-feira, no lado galego, 300 metros a montante da ponte internacional que liga Salvaterra do Minho à vila portuguesa de Monção, acrescentou fonte da Capitania do porto de Caminha.

O corpo do irmão mais novo, de 8 anos, foi recuperado da água, sem vida, poucos minutos depois do desaparecimento.

Elementos da Polícia Marítima de Caminha, através de mergulhadores, associaram-se nas primeiras horas às buscas pelos dois rapazes e a lancha “Rio Minho”, daquela capitania, foi mobilizada nesta terça-feira para o patrulhamento do curso de água internacional, desde a foz até Valença.

As operações foram coordenadas pelas autoridades marítimas de Espanha, através do Comando Naval de Tui.

Os dois irmãos deixaram de ser vistos cerca das 17h10 de segunda-feira, depois de caírem ao rio Minho, quando brincavam na margem galega. A autarquia de Salvaterra do Minho decretou entretanto dois dias de luto municipal.

As operações de busca envolveram meios da autoridade marítima espanhola, dos bombeiros de Porriño (Galiza) e da Guardia Civil de Espanha, mas também dos bombeiros voluntários de Monção e da GNR, além da autoridade marítima portuguesa.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues