Encontrado corpo de idosa desaparecida desde terça-feira em Ourique

Mulher residia com o filho, tinha dificuldades de locomoção e falhas de memória.

O cadáver de uma idosa de 89 anos, desaparecida desde terça-feira na zona de Santana da Serra, concelho de Ourique, foi encontrado neste domingo de manhã por caçadores, disse à Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o corpo foi encontrado cerca das 10h30, por caçadores, a cerca de cinco quilómetros do local onde vivia. As causas da morte são ainda desconhecidas.

O desaparecimento foi comunicado pelo filho às autoridades, ao final da tarde de terça-feira, altura em que se iniciaram as buscas, embora a mulher não fosse vista desde a manhã desse dia, referiu a fonte.

As buscas começaram cerca das 18h de terça-feira, tendo a mulher, que residia com o filho e apresentava dificuldades de locomoção e falhas de memória, sido vista a última vez pelas 9h desse dia.

As operações terrestres de busca incidiram inicialmente na aldeia de Santana da Serra e imediações, tendo sido alargado posteriormente o perímetro. As buscas mobilizaram bombeiros, elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil e da Junta de Freguesia de Santana da Serra e militares da GNR com cães de busca.

Sugerir correcção
Comentar