Élio Maia renuncia ao cargo de vereador da Câmara de Aveiro

Élio Maia presidiu à Câmara de Aveiro em dois mandatos pela coligação PSD e CDS.

Foto
Há quatro anos, Élio Ganhou pela segunda vez a câmara pelo PSD/CDS. Agora tenta nova vitória, mas como independente Adriano Miranda

O antigo presidente da Câmara de Aveiro Élio Maia renunciou ao mandato de vereador pelo movimento independente "Juntos por Aveiro", sendo substituído por Rita Encarnação.

A renúncia foi comunicada nesta quarta-feira ao executivo pelo actual presidente, Ribau Esteves, que leu o pedido de renúncia de Élio Maia, enviado ontem mesmo por mail, sem que fossem explicados os motivos.

Élio Maia presidiu à Câmara de Aveiro em dois mandatos pela coligação PSD e CDS, sem nunca se ter filiado em nenhum dos dois partidos, que nas últimas autárquicas lhe retiraram o apoio político e apresentaram a candidatura de Ribau Esteves, que veio a ganhar as eleições com larga maioria.

Mesmo sem apoio partidário, Élio Maia avançou com a recandidatura, tendo sido criado para o efeito o movimento "Juntos por Aveiro", que ficou como terceira força política no Município.

Élio Maia assumiu posteriormente o lugar de vereador da oposição, conforme havia garantido na campanha eleitoral, que depois veio a suspender durante 11 meses, sendo substituído por Rita Encarnação.

Voltou a retomar o lugar de vereador no final de 2014, a que agora renunciou definitivamente.

Rita Encarnação afirmou-se honrada por assumir o lugar de vereadora e disse esperar encontrar "um executivo mais resolvido com o passado e com a casa mais arrumada" no seu regresso à actividade autárquica.

Na reunião pública da Câmara, hoje realizada de forma descentralizada em Eirol, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do primeiro presidente de Câmara eleito democraticamente, José Girão Pereira, recentemente falecido.

 

Sugerir correcção
Comentar