EDP prossegue com cortes de ligações clandestinas no Porto, agora no Bairro de Contumil

Depois do Lagarteiro, na véspera, técnicos da EDP visitaram nesta sexta-feira o Bairro de Contumil, com protecção policial.

Foto
Na quinta-feira assistiu-se a uma corrida às extensões e fichas triplas no Lagarteiro Nelson Garrido

A EDP Distribuição cortou nesta sexta-feira ligações clandestinas de energia no Bairro de Contumil, Porto, depois de idêntica operação realizada na quinta-feira no Bairro do Lagarteiro, da mesma cidade, anunciou a empresa. A intervenção desta sexta-feira em Contumil, à semelhança da do Lagarteiro, desenvolvendo-se sob vigilância policial, constatou a agência Lusa.

Em resposta escrita a pedidos de esclarecimentos da Lusa, a EDP Distribuição referiu que a acção de quinta-feira, no Bairro do Lagarteiro, e desta sexta-feira, no Bairro de Contumil, no Porto, tiveram “apenas e só a finalidade de efectuar o corte de ligações fraudulentas e por isso indevidas”.

A empresa observa que nos últimos anos tem “verificado uma tendência de crescimento das fraudes, devido sobretudo ao aumento do número de ligações directas à rede e manipulação de equipamentos de medição (contadores) de modo a impedir que a energia consumida seja medida na totalidade pelo operador de rede”.
 

Sugerir correcção
Comentar