Dois mortos e um ferido grave num acidente entre motos junto ao Cabo da Roca

Zona do concelho de Sintra é muito procurada pelos motociclistas aos domingos de manhã. Colisão foi fatal para dois homens de 34 e 43 anos.

Uma colisão entre duas motos, na Estrada Nacional 247, perto da Azóia, concelho de Sintra, provocou neste domingo dois mortos e um ferido grave, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Segundo explicou à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, Luís Ramos, o acidente envolveu dois veículos motorizados, na estrada que liga a Malveira da Serra (Cascais) e a Azóia (Sintra), entre a zona da Biscaia e do Rio Touro.

Segundo o CDOS, o alerta para o acidente ocorreu às 11h41 e da colisão resultaram dois mortos e um ferido grave, transportado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

As vítimas mortais tinham 34 e 43 anos e o ferido grave tem cerca de 40 anos, revelou o segundo comandante dos voluntários de Almoçageme.

A colisão deu-se entre uma moto de grande cilindrada e uma motorizada de 125 cm3, mas as causas do acidente eram desconhecidas e vão ser objecto de investigação pelas autoridades, acrescentou Luís Ramos.

Para o local foram mobilizadas três viaturas e dez operacionais dos bombeiros de Almoçageme, uma viatura de desencarceramento e cinco bombeiros de Colares, uma ambulância de Alcabideche, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e elementos da GNR.

A zona do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu, costuma ser procurado ao domingo por grande número de motociclistas, que se concentram durante a manhã junto ao posto de turismo local.

Sugerir correcção
Comentar