Detidos dois suspeitos de extorsão de dinheiro a idosos com ameaças de morte

PJ deteve dois homens de 42 e 49 anos e identificou pelo menos três vítimas, todas octogenárias.

Os homens detidops pela PJ têm antecedentes criminais Sérgio Azenha/Arquivo

A Polícia Judiciária anunciou nesta terça-feira a detenção de dois homens, de 42 e 49 anos, “fortemente indiciados” pela prática de crimes de extorsão agravados. Os suspeitos, um vendedor e um desempregado, terão extorquido dinheiro a pelo menos três idosos, com idades na casa dos 80 anos, que vivem na área metropolitana do Porto.

“Os suspeitos, aproveitando a fragilidade das vítimas em razão da idade, mediante ameaças de morte e violência física e psicológica, com exibição de arma de fogo, incutiram-lhes grande sentimento de medo, levando-as a entregar quantias em dinheiro na ordem de vários milhares de euros”, precisa a Directoria do Norte da PJ, num comunicado.

O PÚBLICO apurou que, até ao momento, os suspeitos ter-se-ão apoderado de quatro mil euros das vítimas, dinheiro das poupanças que os idosos, segundo a polícia, reuniram “com muita dificuldade”. As vítimas viviam no Porto e em Vila Nova de Gaia. “As detenções tiveram lugar na sequência de diligências de investigação que permitiram frustrar mais uma extorsão que os suspeitos se preparavam para consumar”, adianta ainda a nota da PJ.

Os detidos, que tinham antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, tráfico de estupefacientes e detenção de armas, foram esta terça-feira presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto. Ao fim da tarde, ainda não eram conhecidas as medidas de coacção aplicadas.

 
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues