Dois detidos e uma tonelada de haxixe apreendida no Guadiana

Droga estava dissimulada no interior de uma embarcação.

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR anunciou nesta segunda-feira a detenção de dois homens e a apreensão de uma tonelada de haxixe no Rio Guadiana. A droga estava dissimulada no fundo falso de uma embarcação.

Em comunicado, o subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António adiantou que as detenções foram efectuadas na tarde de domingo, ao abrigo de uma operação conjunta com a Guardia Civil espanhola, que deteve outros dois suspeitos e apreendeu uma quantidade não especificada de haxixe.

Aquela unidade acrescenta que foi contactada pelo serviço marítimo da Guardia Civil de Huelva, que estava a seguir uma embarcação suspeita que se dirigia para o Rio Guadiana. A GNR acabou por interceptar a embarcação, com dois cidadãos estrangeiros a bordo, tendo sido detectado um fundo falso com vários fardos de haxixe dissimulados no seu interior, com um peso aproximado de 1060 quilogramas.

No decorrer da operação realizada ao longo do rio foi interceptada outra embarcação semelhante, que também continha haxixe em fundos falsos, cuja apreensão ficou a cargo da Guardia Civil.

Sugerir correcção
Comentar