Detidos três suspeitos de furtos em igrejas e juntas de freguesia de Guarda e Bragança

Em duas semanas, os três homens terão realizado 39 furtos em igrejas e sedes de juntas de freguesia.

Três homens, de 40, 49 e 50 anos, todos residentes em Viseu, foram detidos pela GNR por suspeita de crimes de furto em igrejas e juntas de freguesia dos distritos de Guarda e Bragança nas últimas duas semanas.

O comando territorial da GNR da Guarda indicou à agência Lusa que “os indivíduos são suspeitos e confessaram a prática, nos últimos 15 dias, de 39 furtos em igrejas e sedes de juntas de freguesia” daqueles dois distritos.

Segundo a mesma fonte, os homens foram detidos na madrugada desta segunda-feira na zona de Vila Nova de Foz-Côa, distrito da Guarda, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pinhel, com o apoio da estrutura de investigação criminal de Bragança e do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu.

“Foram abordados quando regressavam de mais uma acção e tinham com eles ferramentas que utilizavam para a abertura das portas” dos locais alvo de furto. Os detidos “furtavam essencialmente dinheiro e ouro”, cujos valores estão a ser avaliados pelos párocos e pelas juntas de freguesia, declarou a fonte policial.

Os indivíduos são naturais de Vila Nova de Gaia, Sabugal e Gouveia e, segundo a GNR, dois deles, com 49 e 50 anos, já têm antecedentes criminais por sequestro, roubo e furto.
 
 

Sugerir correcção
Comentar