Detidos dois irmãos suspeitos de homicídio em Ferreira do Alentejo

A vítima, um homem de 27 anos, terá sido morta por engano, acreditam as fontes policiais.

Os dois suspeitos do homicídio de um homem de 27 anos, na quinta-feira à noite, em Canhestros, Ferreira do Alentejo, são irmãos e já foram detidos pela Polícia Judiciária.

Segundo fontes policiais contactadas pela Lusa, António Rosa terá sido assassinado por engano, uma vez que os suspeitos, de 19 e 28 anos, terão presumido que a vítima teria sido a autora de um roubo numa herdade da zona, de que era encarregado o suspeito mais velho.

No entanto, a vítima não teria nada a ver com o roubo de diverso material da herdade, como motosserras, torneiras e cabos, relataram as fontes.

Alegadamente para vingar o roubo, segundo as fontes, o encarregado da herdade, com o auxílio do irmão, de 19 anos, terão cometido o homicídio, após uma emboscada.

As fontes adiantaram que têm ocorrido diversos furtos de metais não preciosos em herdades na zona de Ferreira do Alentejo, designadamente cobre.

O homicídio ocorreu quando a vítima estava no próprio automóvel, com a mulher e um filho de dois anos. Depois de um pequeno passeio, a família estava de regresso a casa, em Canhestros, quando cerca das 23h15 de quinta-feira a vítima foi baleada, a partir de um outro veículo, de cor cinzenta, onde estariam alegadamente os dois irmãos.

Vários testemunhos recolhidos pelo PÚBLICO descrevem que António Rosa saía do automóvel conduzido pela mulher, quando foi atingido nas costas por três disparos de caçadeira, vindos de uma viatura onde seguiam os dois indivíduos.

A vítima, natural de Aldeia de Ruins, também no concelho de Ferreira do Alentejo, foi assistida no local por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e foi transportada, a receber manobras de reanimação, para o Hospital de Beja, onde já chegou cadáver às 00h52 de sexta-feira, segundo disse à Lusa fonte hospitalar.

A mulher e a filha não sofreram quaisquer ferimentos.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues