Detidos após assaltarem loja e levarem 24 latas de comida para gato

Dupla que assaltou loja no Porto durante a madrugada foi perseguida pela polícia. Na carrinha que tinham também furtado recentemente, os dois homens - um desempregado e um operador de caixa - tinham ainda uma bilha de gás, várias bebidas e embalagens de detergente que tinham levado do supermercado.

Foto
Mais de metade dos atropelamentos acontecem fora das passadeiras Daniel Rocha

A madrugada desta segunda-feira ficou marcada por um assalto peculiar a um estabelecimento comercial no Porto. Em vez de dinheiro, a dupla que forçou a entrada na loja, por arrombamento, levou apenas aquilo de que aparentemente precisava: detergentes, comida para gato e uma bilha de gás.

A PSP foi alertada para a situação pelas 5h por alguém que passava na rua e avistou os dois homens, de 35 anos, ainda no interior do estabelecimento da Rua de Visconde de Setúbal, em Paranhos, Porto.

Segundo a polícia, foram de imediato destacados agentes da Esquadra do Bom Pastor que, ao chegarem à loja, se aperceberam de que os dois homens – um desempregado e um operador de caixa – estavam a carregar mercadoria para uma viatura. A carrinha que usavam tinha sido furtada no inicio de Abril na zona da Foz, no Porto, disse ao PÚBLICO fonte policial.

Assustada com a presença dos agentes, a dupla interrompeu o carregamento do material para a carrinha e acelerou rapidamente para tentar escapar. Acabaram por ser apanhados já em Gaia, na sequência de uma perseguição de mais de seis quilómetros por várias ruas, depois de se terem despistado e deixado a viatura inutilizável.

No local onde foram interceptados, a Rua Coronel Macedo Pinto, em Mafamude, os agentes da PSP ainda tiveram de correr atrás dos suspeitos que saíram do carro logo após o despiste. Depois de os apanharem, os policias apreenderam-lhes diversas embalagens de detergente, várias garrafas de bebidas, 24 embalagens de comida para gatos e uma botija de gás.

Segundo a estimativa do proprietário do estabelecimento assaltado, todo o material furtado, que lhe foi devolvido, valeria no conjunto cerca de 450 euros.

Os detidos foram presentes nesta segunda-feira a um juiz no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, mas até à publicação desta notícia desconheciam-se ainda as eventuais medidas de coacção aplicadas. Os dois suspeitos, um residente em Gaia e outro na Maia, estão indiciados por furto.

Sugerir correcção
Comentar