A PSP deteve na madrugada de domingo, em Odivelas, um suspeito de ter perseguido, ameaçado e disparado sobre quatro pessoas na via pública, sem razão aparente e com uma arma proibida.
Segundo a PSP, o suspeito, de 30 anos, foi detido depois de quatro homens terem alertado uma equipa de patrulha de que estavam a ser perseguidos por outro homem com uma arma de fogo. Minutos depois, a polícia encontrou e deteve o suspeito e apreendeu uma arma de calibre seis milímetros com quatro munições no seu interior e oito munições do mesmo calibre.
De acordo com a PSP, as testemunhas informaram a polícia de que, quando se encontravam à porta de um estabelecimento comercial, foram interpeladas pelo homem, que, sem razão aparente, lhes apontou a arma de fogo. Perante a ameaça, fugiram, tendo sido perseguidos pelo suspeito, que terá disparado a arma três vezes.
O detido não tem antecedentes criminais e foi nesta segunda-feira apresentado em tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Comentar