Despiste de ambulância em Viana do Castelo faz dois feridos

Feridos são uma socorrista e o doente que estava a ser transportado Hugo Delgado/Arquivo

Uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) despistou-se neste sábado na ponte da A28, à saída da cidade de Viana do Castelo, tendo provocado dois feridos. Um deles é o doente que estava a ser transportado.

Segundo o comandante distrital de operações de socorro, Paulo Esteves, o acidente deu-se pelas 16h04, quando uma ambulância da delegação de Viana do Castelo da CVP transportava um doente do hospital daquela cidade para a unidade de Braga.

“Despistou-se sozinha e do acidente resultaram ferimentos ligeiros numa socorrista e no doente que era transportado. Os dois feridos foram transportados ao hospital de Viana do Castelo”, adiantou Paulo Esteves.

Para o local do acidente foram mobilizadas duas ambulâncias dos bombeiros voluntários de Viana do Castelo e uma viatura de desencarceramento dos bombeiros municipais da cidade, além de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, num total de 13 operacionais.

Cerca da 17h, adiantou ainda o comandante Paulo Esteves, registou-se outro despiste, seguido de capotamento, envolvendo uma viatura ligeira, neste caso à entrada da vila de Arcos de Valdevez. Deste acidente resultaram dois feridos, um dos quais em estado grave.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues