Três pessoas ficaram desalojadas depois de a fachada da casa onde viviam, na freguesia de Rio de Moinhos, concelho de Abrantes, ter desmoronado na manhã desta quinta-feira. Ninguém ficou ferido.
“Uma das pessoas ainda foi avaliada pela equipa da VMER (Viatura Médica de emergência e Reanimação), mas não houve necessidade de ser conduzida ao hospital, pelo que os três moradores foram encaminhados para casa de familiares”, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
Segundo disse ao PÚBLICO o comandante dos bombeiros de Abrantes, cerca das 6h55 desabou parte da fachada principal da casa, uma habitação antiga, onde viviam uma mulher de 45 anos e os seus pais, já idosos.
A Protecção Civil municipal deslocou-se ao local e, segundo a mesma fonte, ordenou uma intervenção a realizar no edifício já esta tarde, “para evitar que caia o resto”.
Os moradores foram alojados em casa de familiares, mas os serviços sociais da Câmara de Abrantes estão a analisar o caso.

Comentários