Derrocada no Porto corta Avenida Gustavo Eiffel

Confirma-se que o automóvel atingindo pelas pedras não tinha ninguém no seu interior. Remoção das toneladas de pedras já começou.

Uma derrocada na Escarpa dos Guindais, pelas 12h de hoje, cortou a Avenida Gustavo Eiffel, na marginal do Porto. Ao que tudo indica, o acidente não provocou feridos.

Os bombeiros chegaram a recear que alguém se encontrasse num automóvel estacionado na zona que foi atingindo pelas pedras, mas já foi confirmado que a viatura se encontrava vazia.

O alerta chegou ao Batalhão de Sapadores Bombeiros pelas 12h04 desta terça-feira. "Foi uma pessoa que passava na rua e nos avisou e depois chegaram várias chamadas, incluindo da PSP", disse uma fonte do batalhão.

As informações disponíveis apontam para que as duas ou três casas que ruíram estivessem devolutas, como outras habitações vizinhas que há muito se encontram praticamente em escombros. Além das casas, ruiu também o muro de pedra da marginal, cujas pedras ficaram espalhadas na faixa de rodagem.

Desde as 13h15 que um caterpillar tenta abrir um caminho na estrada, arredando e removendo as toneladas de pedra que se encontram no local. Encontram-se na zona meios da Protecção Civil Municipal, da PSP e dos bombeiros. A circulação permanece cortada na zona, entre as pontes Luís I e Infante. D.Henrique, e assim se deverá manter ao longo do dia, não havendo previsões sobre o momento em que terminará a operação de remoção dos escombros e consolidação, na medida do possível, da escarpa.

A Protecção Civil Municipal vai também proceder, por precaução, à demolição de casas vizinhas daquelas que ruíram.


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues