Derrocada em prédio antigo em Lisboa

Interior de prédio desabitado no centro da cidade ruiu. Bombeiros e protecção civil já está no local.

Por volta das 14h05, deste sábado, ouviu-se um enorme estrondo na Avenida Elias Garcia, em Lisboa, seguido de queda de vidros para a rua. O interior de um prédio ruiu, causando uma enorme nuvem de poeira. O edifício com os números de porta 114, 116 e 118 estava desabitado.

Os bombeiros conseguiram entrar no prédio e fecharam a rua ao trânsito. A Protecção Civil chegou por volta das 14h40. De acordo com informação do comando dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, trata-se de um prédio de cinco pisos devoluto, onde apenas funcionava um restaurante no rés-do-chão, no número 118. O chefe Pereira no local foi informado que o prédio é privado e haverá uma uqestão de partilhas por resolver por ter vários herdeiros.

Desabou a fachada traseira e com ela parte do interior do prédio onde se situavam as cozinhas e casas-de-banho. O restaurante, onde estavam funcionários e alguns clientes, foi afectado apenas na zona dos vestiários. O local foi evacuado imediatamente e não houve quaisquer feridos.

Além dos bombeiros, estão no local a Polícia Municipal e a Protecção Civil Municipal que fará agora uma avaliação do estado do imóvel para saber se será interditado. Para já, dizem os Sapadores Bombeiros, o restaurante terá de ficar encerrado alguns dias.

Dos mais de 57 mil edifícios existentes em Lisboa, 8274 apresentam mau ou muito mau estado de conservação, apontam dados recolhidos pela autarquia. É no centro da cidade que se encontra o maior número de prédios degradados, uma realidade que os proprietários esperam ver alterada com a entrada em vigor da nova lei das rendas.

Sugerir correcção
Comentar