Crianças vítimas de intoxicação em escola de Pataias livres de perigo

As cinco crianças que nesta quinta-feira deram entrada no hospital de Leiria com sintomas de intoxicação que se suspeita ter sido provocada por uma garrafa de água não correm perigo de vida, mas continuam em observação, informou fonte hospitalar.

“Todos bem e não correm perigo de vida”, informou o Centro Hospitalar Leria Pombal l em relação aos cinco alunos hospitalizados hoje à tarde com sintomas de intoxicação que se suspeita ter sido causada por uma garrafa de água.

Os dois meninos e três meninas, com idades entre os 7 e os 10 anos, são alunos na escola básica de Pisões, na freguesia de Pataias, no concelho de Alcobaça.

As crianças foram transportadas para o hospital de Leiria apresentando “irritação na garganta, dores abdominais, vómitos e irritação na língua”, o que, segundo o comandante dos bombeiros de Pataias, Nélio Gomes, levava a suspeitar de uma intoxicação.

As vítimas haviam partilhado uma garrafa de água à refeição, a qual foi enviada para análise para apurar se foi ou não causadora da indisposição, já que, entre os restantes alunos (que não beberam da mesma água) não se verificaram queixas.

De acordo com o hospital de Leiria “um menino, o que apresentava mais queixas, já fez exames de diagnóstico, nomeadamente uma endoscopia, e tem uma inflamação do esófago de grau moderado, provavelmente provocada por um agente cáustico que estaria na água que consumiram”.

Apesar de nenhuma se encontrar em perigo “todas as crianças vão fazer exames de diagnóstico, mesmo que estejam menos queixosas, por uma questão de prevenção”, concluiu o hospital num comunicado enviado às redacções.

Sugerir correcção
Comentar