Criança de três anos morreu atropelada em Vila do Conde

Menino escapou ao controlo dos pais e fugiu para a estrada, acabando por ser atropelado fora da passadeira.

Um menino de três anos morreu nesta terça-feira na sequência de um atropelamento na marginal de Vila do Conde, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

A criança, que foi assistida no local pelos bombeiros e por elementos do INEM, ainda foi transportada com vida para o hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido declarado o óbito, já no hospital, ao início da tarde.

Ao que a Lusa apurou junto de testemunhas no local do acidente, na Avenida Infante Dom Henrique, o menino terá escapado do controlo dos pais, enquanto estes retiravam outra criança de dentro de um carro, tendo corrido para a estrada e acabando por ser atropelado, fora da passadeira, por um carro que não conseguiu evitar a colisão.

A vítima sofreu um traumatismo cranio-encefálico grave e ainda foi reanimada no local do acidente, mas acabou por chegar sem vida ao serviço de urgência do hospital.

No local estiveram elementos da PSP, que rapidamente cortaram a estrada onde se deu o acidente, assim como ambulâncias dos Bombeiros de Vila do Conde, a viatura de suporte imediato de vida do hospital da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, e a viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital Pedro Hispano. A família da vítima mora na freguesia de Gondar, Guimarães.

Sugerir correcção
Comentar