CP alarga bilhete turístico ao Algarve e ao Porto

Sistema já estava em vigor na ree urbana de Lisboa desde o ano passado.

Foto
Na CP, a Linha de Cascais servirá de projecto-piloto para a abertura das restantes concessões a privados Nuno Ferreira Santos

A CP - Comboios de Portugal alargou a utilização do bilhete turístico, lançado no ano passado para a rede urbana de Lisboa, aos serviços urbanos do Porto e ao serviço regional do Algarve, anunciou a empresa esta quinta-feira.

Tendo em conta “o crescimento assinalável” do bilhete turístico, “lançado essencialmente a pensar nos turistas estrangeiros”, a CP “decidiu agora alargar a sua utilização aos serviços urbanos do Porto e regional do Algarve”, refere a empresa em comunicado.

Na rede urbana do Porto, o bilhete turístico, “na versão de um ou três dias consecutivos, dá a possibilidade de viajar livremente nas linhas de Braga, Guimarães, Marco de Canaveses e Aveiro, ao preço de sete ou 15 euros, de acordo com a modalidade escolhida”.

No serviço regional do Algarve, os portadores do bilhete turístico “podem viajar entre Vila Real de Santo António e Lagos, durante dois ou três dias consecutivos, também sem qualquer restrição do número de viagens, e pode ser adquirido por um preço que varia entre 20,9 e 31,9 euros para adultos e 15,9 e 23,9 euros para crianças”.

Na rede urbana de Lisboa, o bilhete turístico “permite efectuar um número ilimitado de viagens nas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado, durante um ou três dias consecutivos, pelo preço de seis e 13,5 euros”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários