Corrida de São Silvestre condiciona trânsito no centro de Lisboa

Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio, Praça do comércio, Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho e Avenida Infante Dom Henrique vão sofrer alterações ao trânsito por causa da 7.ª edição da Corrida de São Silvestre de Lisboa.

Foto
A prova realiza-se na zona ribeirinha, Avenida da Liberdade e Praça dos Restauradores Pedro Cunha/Arquivo

A corrida de São Silvestre de Lisboa, que decorre das 9h00 às 19h00 e conta com 10.000 participantes, vai condicionar o trânsito ao longo de todo o dia no centro de Lisboa. De acordo com informação divulgada pela Câmara Municipal de Lisboa, as alterações começam logo a partir das 9h00, com corte de trânsito no eixo central dos Restauradores até ao Largo da Anunciada, mantendo-se a circulação pelas vias laterais.

A partir das 15h00, será feito o corte de trânsito no eixo central da Avenida da Liberdade entre a Rua Alexandre Herculano e os Restauradores. A partir das 17h00, o trânsito na Avenida Infante Dom Henrique será desviado para a Avenida Mouzinho de Albuquerque. Os transportes públicos farão inversão no Campo das Cebolas/Avenida Infante Dom Henrique.

A partir das 17h10, minutos antes de se iniciar a corrida principal, o trânsito será cortado no Marquês de Pombal ficando a circular externa desta rotunda circulável para o tráfego proveniente da Avenida António Augusto de Aguiar. As saídas do Túnel para o Marquês de Pombal estarão encerradas.

A circulação será restabelecida assim que estejam reunidas as condições de segurança, informa a Câmara Municipal de Lisboa, estando prevista a reabertura às 18h00 na zona Sul da prova e às 19h00 na zona Norte. As alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pela polícia. Antes da corrida principal, e com partida às 16h00, realiza-se a corrida São Silvestre da Pequena, para crianças entre os 5 e os 11 anos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários