Aprovada obra no Convento do Desagravo para acolher nova escola em Lisboa

Adaptação do antigo convento vai custar 4,3 milhões de euros.

A Câmara de Lisboa aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a conversão do antigo Convento do Desagravo do Santíssimo Sacramento, no Campo de Santa Clara, em escola básica e jardim-de-infância. Está em causa um investimento de cerca de 4,3 milhões de euros.

O antigo convento vai ter capacidade para 400 crianças do ensino básico e 75 do jardim-de-infância, além de cozinha, refeitório, ginásio, biblioteca e salas de audiovisuais, informática, música, expressão plástica, exposições e expressão dramática, entre outras.

O vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, explicou que o imóvel foi cedido pela Estamo (imobiliária de capitais públicos) à autarquia em contrapartida da aprovação de operações urbanísticas que o Estado pretende concretizar.

Também aprovada, com os votos contra do PSD e do CDS e a abstenção do PCP, foi a proposta que previa a aquisição, por mais de 1,1 milhões de euros, de equipamentos para o Cineteatro Capitólio. Ruben de Carvalho, do PCP, manifestou-se preocupado com a "instabilidade relativamente à situação jurídica" do Parque Mayer, mas também por "não se vislumbrar qualquer esforço para a criação de um dispositivo de coordenação dos equipamentos culturais" da cidade.

Na quarta-feira de manhã, durante uma iniciativa realizada no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, António Costa anunciou que a requalificação do Teatro Variedades, também no Parque Mayer, vai começar "este ano".
 
 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues