Construção de variante em Leiria que custará 2,1 milhões de Euros arranca em Agosto

A construção da variante dos Capuchos, na cidade de Leiria, obra de 2,1 milhões de euros, deverá começar no mês de Agosto, disse hoje à agência Lusa o vereador das obras municipais da Câmara de Leiria, Lino Pereira.

O autarca explicou que o arranque do investimento "está dependente do visto do Tribunal de Contas", mas reiterou o início dos trabalhos em agosto.
Estimando que o financiamento da empreitada atinja os 85 por cento, Lino Pereira adiantou que a obra, integrada no plano de pormenor da zona da encosta norte dos Capuchos, tem um prazo de execução de 270 dias.
"Prevê a construção de um arruamento urbano, totalmente infra-estruturado de modo a permitir a requalificação urbanística da zona, devolvendo este espaço à cidade, dando continuidade aos equipamentos públicos que a servem, nomeadamente a pista de ciclovia que está interrompida nesta zona", referiu o autarca.
Segundo o vereador, a construção desta variante pretende ser uma "alternativa" à rua dos Mártires, a antiga estrada da Marinha Grande, possibilitando também no futuro a requalificação desta, actualmente "sem passeios e com muito trânsito".
"A variante é uma via estruturante para a nova estratégia de circulação rodoviária, permitindo o escoamento de tráfego desta zona da cidade", acrescentou Lino Pereira.
A variante dos Capuchos, com extensão de cerca de 870 metros, vai ligar ao itinerário complementar 2 através de uma rotunda já existente, mas que será também objecto de reconfiguração e ampliação.
É uma via de dois sentidos, com ciclovia, e prevê a construção de duas novas rotundas, uma na zona de confluência da rua dos Mártires com a rua Júlia Dores Silva Crespo e outra perto do bairro do Jericó, informou a Câmara liderada por Raul Castro.

Sugerir correcção
Comentar